segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Exposição Frida Kahlo e Comprinha.

Oi gente!
Desculpem o sumiço, é que no mês de Janeiro é o mês mais corrido pra mim no meu trabalho, então não tive tempo para realizar os postes que gostaria. Mas hoje quero compartilhar mais uma exposição que fui em dezembro.

No dia 22/12/2015 fomos ao Instituto Tomie Ohtake em SP e visitamos a Exposição da linda e queria Frida Kahlo e outras pintoras mexicanas surrealistas, e eu amei a exposição.Eu já era fã da Frida e quando soube que sua exposição viria para SP fiquei louca pra conhecer, mas confesso que acabei enrolando um pouco e acabei indo só quase no fim da exposição. Como demorei de postar sobre ela, a exposição já deve ter ido para brasília.

E falando um pouco da Frida, para quem não a conhece, Frida Kahlo foi uma pintora mexicana do séc. xx (1907-1954) ficou famosa com suas pinturas de surrealismo, que na verdade era a forma que frida encontrava de ilustrar seus sentimentos e dores, de uma vida cheia de altos e baixos. Não vou contar toda a história de biografia dela aqui, mas quem ficou curioso vale a pena tirar uns minutinhos para ler ou até mesmo assistir sua biografia, um filme feito em 2002 onde Frida é interpretada pela famosa atriz mexicana Salma Hayek. Eu assisti e super indo, porem é para maiores de 18 anos, pois contem algumas cenas explicitas.





Essa Art no muro está no caminho da exposição e foi feita pelo Asaph Luccas Instagram: 


       No instituto tem duas lojinhas de souvenirs e em uma delas comprei um imã de geladeira da Frida feito pelo ImãsBrasil, e paguei R$ 18,00. O da Mafalda eu já tinha, e comprei em uma lojinha na minha cidade chamada Criar e Faturar e paguei 7,90.


Espero que tenham gostado.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário