sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Resenha: A Poderosa Fraqueza de John Knox

Oi gente!
Hoje trouxe para vocês o livro " A Poderosa Fraqueza de John Knox" escrito por Douglas Bond.
E quem é Douglas Bond?
  Douglas Bond é chefe de depto. de Língua Inglesa no Colégio Covenant em Tacoma, Washington, onde leciona literatura, redação e história. Faz palestras sobre literatura e história da igreja e dirige frequentes turnês históricas para a Europa. Bond tem pós-graduação em educação inglesa pela universidade Saint Martin e um certificado em teologia pela Faculdade Teológica Moore, na Austrália. é autor de vários livros e serve como presbítero ordenado pela Presbyterian Church of America. Bond é casado com Cheryl, com quem tem 4 filhos e 2 filhas.


Quem é John Knox?

John Knox o grande reformador da Escócia, nasceu aproximadamente em 1514 em Haddington. Estima-se que Knox se converteu ao cristianismo em 1543 ao seus 29 anos. Aos 33 anos Knox se une aos protestantes no castelo; prega seu primeiro sermão publico; castelo é vencido pelos franceses; Knox torna-se um escravo na galés francesas, mas subiu para a posição de confrontar rainhas poderosas. Era um homem pequeno, muitas vezes doente, e frequentemente cheio de medos e dúvidas. Como alguém de corpo e mesmo mente tão frágeis pôde realizar tanto? A resposta, conforme nos mostra Douglas Bond, é que Knox era forte no Espírito, pois ele era submisso á vontade de Deus e se preocupava mais com a glória de Cristo do que com a sua própria. Deus o fortaleceu em sua fraqueza e permitiu-lhe fazer muito mais do que ele poderia ter feito com seu próprio poder. Para aqueles que se vêem como fracos, pequenos, tímidos, ou simplesmente muito comuns para o serviço no reino de Deus, a vida de Knox oferece uma poderosa mensagem de esperança, a verdade biblica de que Deus muitas vezes tem prazer em operar mais poderosamente através de pessoas que são mais fracas em si, mas mais fortes nEle.

O que eu aprendi?

Lendo essa biografia do John Knox, a palavra que não saía da minha mente era 1 Corintios 1:27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes"
Quando somos chamados a ser um modelo de exemplo para os que estão perdidos, e leva-los a conhecer a verdade através da forma como vivemos, nos perguntamos se somos mesmo capazes de conseguir. Nos jugamos limitados e não merecedores de tamanho tesouro. E realmente não somos! Pois o que precisamos vem dEle, por Ele e para Ele. Knox mostrou isso com sua vida e através disso Deus pode operar um revolução na sociedade escocesa. Mudando a história de muitos, até os dias de hoje. Oro para que o Brasil possa viver uma época de reforma, não só nas igrejas mas na mente, nos corações que precisam de cura, reforma na família, nos casamentos, nos relacionamentos, no intelecto e principalmente em nossas vidas espirituais.

" Ó Senhor Eterno, move e governa e governa minha língua para que eu fale a verdade."  -John Knox

" O movimento externo do corpo,como dizia seu mentor Wishat, ' sem o movimento interno do coração, nada mais é que macaquear,e não servir verdadeiramente a Deus".

" Sinto um soluço e um gemido, desejo que Cristo Jesus seja pregado abertamente em minha terra nativa, ainda que para isso seja necessário perder minha miserável vida."

" O novo nascimento é realizado pelo poder do Espirito Santo, criando no coração do povo escolhido de Deus uma fé segura na promessa de Deus, que nos é revelada por sua palavra; por esta fé abraçamos a Cristo Jesus com graças e bençãos nele prometidas."

" Que consolo deve ser a lembrança desses sinais para o nosso coração! Cristo Jesus já lutou a nossa batalha. Tomou-nos ele mesmo para nos proteger e cuidar. Por mais que o diabo assole com tentações, quer sejam elas espirituais quer físicas, ele não é capaz de nos privar a mão do todo-poderoso Filho de Deus".

" Pois somos tão mortos, cegos e perversos que não conseguimos sentir quando somos espicaçados nem ver a luz quando ela brilha, nem concordar com a vontade de Deus quando ela nos é revelada." 

"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injurias, nas necessidades, 
nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo.
 Porque quando estou fraco então sou forte."
(2 Coríntios 12:10)



Nenhum comentário:

Postar um comentário